Merenda escolar: os hábitos alimentares dos alunos do Pré II do Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9645Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar o incentivo de hábitos alimentares dos alunos que frequentam o Pré II no Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, localizado na cidade de Sinop. Utilizou-se de metodologia com abordagem qualitativa, questionários abertos e entrevistas semiestruturadas. Com base nesses critérios, estabeleceu-se como aporte teórico o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Como resultado parcial, verificou-se a necessidade de investir em palestras destinadas aos professores e ao público infantil, ausência de atividades sobre esse tema no currículo escolar, a merenda escolar como um direito da criança e não um benefício quanto ao seu desenvolvimento.
Palavras-chave: hábitos alimentares; merenda escolar; alunos; Referencial Curricular Nacional.
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ALUNO B. Aluno B: depoimento. [02 jun. 2014]. Entrevistadora: Fernanda Batista Capelatti. Sinop, MT, 2014. 2f. Entrevista semiestruturada concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre Merenda Escolar: os hábitos alimentares dos alunos do Pré II no Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles entre 2014 e 2015.
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