O jogo como estratégia pedagógica nas aulas de matemática no ensino fundamental

Autores

  • Talita Nast Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9646

Resumo

Este trabalho busca discutir o ensino da matemática no ensino fundamental através da utilização do jogo enquanto estratégia pedagógica utilizada nas aulas do 2º ano e foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jardim Paraíso de Sinop/Mato Grosso. A metodologia da pesquisa foi de cunho bibliográfico e buscou situar os desafios pedagógicos no contexto do ensino fundamental, enquanto nível de escolarização. Concluiu-se que o jogo é um importante instrumento pedagógico, caracterizado enquanto estratégia metodológica decisivo no processo de desenvolvimento dos alunos, bem como sua representatividade na vivência dos saberes matemáticos, enquanto manifestação de gosto, de prazer e de aprendizagem significativa.

Palavras-chave: matemática; jogo; instrumento pedagógico; criança/aluno.

 

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Biografia do Autor

Talita Nast Oliveira

Acadêmica do Curso de Pedagogia - UNEMAT/Sinop

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Publicado

24-06-2015

Como Citar

Oliveira, T. N. (2015). O jogo como estratégia pedagógica nas aulas de matemática no ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, 6(2), 250–257. https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9646