Desafios e perspectivas dos alunos na Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal de Educação Básica Jurandir Liberino de Mesquita
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9668Resumo
O presente artigo tem como objetivo compreender quais são, na atualidade, os desafios enfrentados pelos alunos e quais são suas perspectivas no percurso da Educação de Jovens e Adultos. Foi utilizada a metodologia qualitativa, por ser baseada em ciências humanas, e quantitativa porque condiz com instrumentos de leituras contextuais, legítimas e específicas, a partir dos dispositivos encaminhados pelos questionários. Os Sujeitos da pesquisa foram estudantes da Educação de Jovens e Adultos, a pesquisa embasou-se na ótica de Paulo Freire, constatou-se por meio da pesquisa que foram vários os desafios enfrentados pelos sujeitos pesquisados, e que muitas vezes um direito foi lhes negado: a Educação.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; desafios e perspectivas; Paulo Freire.
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