A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa

Autores

  • Micheli Henkes

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9692

Resumo

Este artigo apresenta a finalidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na cidade de Sinop - MT, analisa, reflete e discuti a maneira como a merenda escolar está presente na vida dos alunos e dos professores, considerando seu percurso até sua chegada à mesa escolar. Interessa, portanto, entender essa relação nas escolas públicas municipais de Sinop, selecionando uma escola para desenvolver a coleta de dados. A pesquisa tem sua abordagem qualitativa, a coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada. Esta pesquisa nos trouxe a reflexão de que a mesma tem sua importância muito além de apenas alimentar o aluno, ela contribuirá para seu desenvolvimento.

Palavras-chave: políticas educacionais; merenda; escola.

 

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Biografia do Autor

Micheli Henkes

Acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso

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Publicado

24-06-2015

Como Citar

Henkes, M. (2015). A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa. Eventos Pedagógicos, 6(2), 180–189. https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9692