O papel do professor na reconstrução educacional de jovens e adultos

Autores

  • Deise Roque de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9715

Resumo

Neste artigo analisaram-se as condições pedagógicas vivenciadas pelos educadores do Centro de Educação de Jovens e Adultos Silva Freire, em Sinop - Mato Grosso. Objetivou-se analisar e refletir as práticas desenvolvidas pelos educadores dessa modalidade, visando traçar um panorama a respeito das relações entre educador-educando, teoria-prática. Para tanto, foi realizada pesquisa qualitativa com estudo de caso, cujo instrumento de coleta de dados consistiu em entrevistas. Constatou-se que o perfil discente é formado em grande parte por trabalhadores e que a relação destes sujeitos para com a escola é caracterizada pelo reconhecimento do papel da instituição na formação individual e, ao mesmo tempo, de estranhamento.

Palavras-chave: Educação; jovens e adultos; práticas pedagógicas; papel do professor.

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Publicado

11-11-2015

Como Citar

Oliveira, D. R. de. (2015). O papel do professor na reconstrução educacional de jovens e adultos. Eventos Pedagógicos, 6(4), 109–119. https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9715