Mulheres trabalhadoras do Curso de Pedagogia do Campus Universitário de Sinop: quais desafios encontrados?

Autores

  • Erica Carvalho Nunes

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9738

Resumo

Este artigo apresenta resultados da pesquisa realizada sobre os desafios das acadêmicas trabalhadoras do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), do Campus Universitário de Sinop. A teoria do materialismo histórico dialético de Karl Marx embasou a pesquisa e a analise dialética materialista do fenômeno investigado. Como ferramenta de coleta de dados, usou se da entrevista com roteiro semiestruturado. A empiria da pesquisa denotou que estas acadêmicas assalariadas entendem que é necessário fazer esse investimento em sua formação profissional, para que possam ter espaço no mercado de trabalho. Além dos problemas financeiros, familiares, da falta de tempo para ter o lazer e estudar.

Palavras-chave: Pedagogia; acadêmicas trabalhadoras; mercado de trabalho.

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Biografia do Autor

Erica Carvalho Nunes

Graduanda em: Pedagogia

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Publicado

11-11-2015

Como Citar

Nunes, E. C. (2015). Mulheres trabalhadoras do Curso de Pedagogia do Campus Universitário de Sinop: quais desafios encontrados?. Eventos Pedagógicos, 6(4), 130–140. https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9738