A construção da matriz curricular na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola municipal de educação básica na cidade de Sinop, Mato Grosso

Autores

  • Josilene Vasconcelos da Silva Camilo

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9740

Resumo

Este artigo tem como temática a construção currículo na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola de Educação Básica de Sinop, Mato Grosso. A metodologia adotada foi estudo de caso, com análise na perspectiva qualitativa. Fez-se a observação na escola, campo da pesquisa e análise de documentos que orientam a matriz curricular e a legislação do sistema educacional. Observou-se que o currículo da escola está em construção e aperfeiçoamento, e o Projeto Político Pedagógico, em vigor no ano de 2014, é resultado de uma construção coletiva, com a participação dos professores e gestores.

Palavras-chave: Educação básica; Projeto Político Pedagógico; matriz curricular; educação especial; legislação do sistema educacional.

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Referências

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Publicado

11-11-2015

Como Citar

Camilo, J. V. da S. (2015). A construção da matriz curricular na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola municipal de educação básica na cidade de Sinop, Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 6(4), 211–222. https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9740