Violência na escola a partir da perspectiva docente

Autores

  • Jaderson Kleveston Schneider Universidade Federal do Rio grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9746

Resumo

O crescente aumento da violência na escola tem gerado preocupação nos setores da sociedade. Esse problema social é muito importância pois é na escola que ocorre boa parte do processo de crescimento social e intelectual das crianças. Saber o que ocorre nesse meio, do ponto de vista dos docentes, é essencial para entendermos o processo de violência na e da escola. Assim, foram realizadas entrevistas com 54 professores do ensino básico, confrontando-as com autores referência nos estudos sobre a violência escolar. Os resultados mostraram que a violência está presente no meio escolar, mas provavelmente não oriunda desse espaço.

Palavras-chave: violência; professor; aluno; escola; entrevista.

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Biografia do Autor

Jaderson Kleveston Schneider, Universidade Federal do Rio grande do Sul

Graduado em: Química Industrial pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI - Campus Santo Ângelo.

Mestrado em Química pela Universidade federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Licenciando em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Doutorando em Química pela UNiversidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

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Publicado

17-06-2016

Como Citar

Schneider, J. K. (2016). Violência na escola a partir da perspectiva docente. Eventos Pedagógicos, 7(2), 822–842. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9746