Educação Infantil e relações raciais: possibilidades metodológicas

Autores

  • Ivone Jesus Alexandre Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9749

Resumo

O artigo busca refletir sobre a prática pedagógica na Educação Infantil e as relações raciais a partir do projeto Sala do Educador: Educação das Relações Étnico Raciais. Esse projeto envolveu professores da UNEMAT-campus de Juara/MT, Secretaria de Educação Municipal de Juara e Profissionais das escolas e creches municipais. Neste texto apresentam-se aspectos sobre a temática diversidade presente nos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (RCNEI) e nas das Diretrizes Nacionais Curriculares para as Relações Étnico (RCNERR), a história da infância da criança negra no Brasil e a proposição pedagógica para a temática racial na creche.

Palavras-chave: Educação infantil; relações raciais; creche; professoras.

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Publicado

11-11-2015

Como Citar

Alexandre, I. J. (2015). Educação Infantil e relações raciais: possibilidades metodológicas. Eventos Pedagógicos, 6(4), 415–427. https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9749

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