As políticas públicas educacionais: a (in)visibilidade da educação infantil indígena em Dourados - Mato Grosso do Sul

Autores

  • Gislaine Azevedo da Cruz UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS-UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9770

Resumo

Este artigo discutirá sobre as políticas públicas educacionais para Educação Infantil indígena em Dourados – Mato Grosso do Sul a partir dos principais documentos normativos. Mediante a análise documental é possível perceber que as normativas ainda são incipientes com relação a educação indígena, principalmente voltadas à Educação Infantil, de modo que garanta as especificidades das crianças indígenas douradenses, é necessário neste sentido, criar mecanismos que garantam o respeito as diferenças, as formas diversificadas de ser, estar e aprender dando visibilidade as crianças das etnias Guarani, Kaiowá e Terena.

Palavras-chave: educação infantil; diversidade cultural; políticas educativas.

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Biografia do Autor

Gislaine Azevedo da Cruz, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS-UNICAMP

Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Pesquisas relacionadas a: Infância, História da Educação e Educação Infantil.

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Publicado

17-06-2016

Como Citar

Cruz, G. A. da. (2016). As políticas públicas educacionais: a (in)visibilidade da educação infantil indígena em Dourados - Mato Grosso do Sul. Eventos Pedagógicos, 7(2), 783–797. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9770