Relato autobiográfico no Instituto Estadual Dom Diogo de Souza: os primeiros passos de um educador frente aos desafios pedagógicos atuais
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9782Resumo
O presente artigo resulta das minhas reflexões acerca da prática dos estágios obrigatórios realizados por mim neste ano, relativos à licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Logo, o objetivo deste artigo é localizar o leitor sobre a minha trajetória antes, durante e depois dessa experiência preceptoral, a fim de ilustrar uma das formas possíveis de como pode ser o início da carreira docente. A perspectiva de Haraway será utilizada como pano de fundo no sentido de embasar tanto a forma como os saberes serão abordados, quanto a maneira como este artigo será apresentado.
Palavras-chave: educação; estágio; reflexões; saberes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.