Relato autobiográfico no Instituto Estadual Dom Diogo de Souza: os primeiros passos de um educador frente aos desafios pedagógicos atuais

Autores

  • Rafael Farias Tabares

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9782

Resumo

O presente artigo resulta das minhas reflexões acerca da prática dos estágios obrigatórios realizados por mim neste ano, relativos à licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Logo, o objetivo deste artigo é localizar o leitor sobre a minha trajetória antes, durante e depois dessa experiência preceptoral, a fim de ilustrar uma das formas possíveis de como pode ser o início da carreira docente. A perspectiva de Haraway será utilizada como pano de fundo no sentido de embasar tanto a forma como os saberes serão abordados, quanto a maneira como este artigo será apresentado.

Palavras-chave: educação; estágio; reflexões; saberes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Farias Tabares

Granduando em licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio GRande do Sul.

Downloads

Publicado

17-06-2016

Como Citar

Tabares, R. F. (2016). Relato autobiográfico no Instituto Estadual Dom Diogo de Souza: os primeiros passos de um educador frente aos desafios pedagógicos atuais. Eventos Pedagógicos, 7(2), 931–942. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9782