O Programa Mais Educação e suas possibilidades de intensificar a jornada escolar na formação do aluno

Autores

  • Cleide Aparecida Pereira Cirino

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9816

Resumo

Esta pesquisa investigou as possibilidades de intensificar a jornada escolar na formação integral dos alunos que estão inseridos no Programa Mais Educação, instituído pelo Governo Federal em 2007 para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação integral que visa atender o aluno em período integral. A metodologia foi de cunho qualitativo desenvolvida na Escola de Educação Básica Basiliano do Carmo de Jesus no Município de Sinop, onde foi desenvolvido o Programa, ressaltando a importância de compreender na prática como é o processo de escolarização e aprendizagem.

Palavras-chave: Programa Mais Educação; escolarização; aprendizagem.

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Referências

REFERÊNCIAS

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DIRETORA DR2. DIRETORA DR2: depoimento. [18 agosto. 2015]. Entrevistadora: Cleide Aparecida Pereira Cirino. Gravação digital de áudio. (15 min 30 seg.). Entrevista concedida para o trabalho de conclusão de curso intitulado. O programa institucional de bolsas de iniciação à docência na articulação entre a experiência na escola e o ensino da universidade.

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Publicado

17-06-2016

Como Citar

Cirino, C. A. P. (2016). O Programa Mais Educação e suas possibilidades de intensificar a jornada escolar na formação do aluno. Eventos Pedagógicos, 7(2), 330–344. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9816