Indisciplina escolar: vivências e compreensões de educandos e educadores em sala de aula

Autores

  • Cleonice Nieland Danzer

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9817

Resumo

Este estudo discorre sobre a indisciplina escolar em sala de aula, segundo as vivências e compreensões de educandos do 5.ano e educadoras da escola municipal Armando Dias de Sinop, Mato Grosso. A pesquisa é de abordagem qualitativa, tendo como instrumentos, observações e questionários abertos. A base teórica foi fundamentada em Celso Vasconcelos e Júlio Aquino. Os resultados indicam que a indisciplina pode ser traduzida em aprendizagem quando leva o educando a refletir sobre o sentimento de pertencimento a um ambiente que não se limita a sua casa, mas se amplia para sala de aula e avança além dos muros da escola.

Palavras-chave: educação; indisciplina; sala de aula.

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Referências

REFERÊNCIAS

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ALUNO 2. Aluno 2: entrevista. [20 out. 2015]. Entrevistadora: Cleonice Nieland Danzer. Sinop, MT. 03 f. Entrevista concedida para Trabalho de Conclusão de Curso sobre Indisciplina Escolar.

ALUNO 3. Aluno 3: entrevista. [20 out. 2015]. Entrevistadora: Cleonice Nieland Danzer. Sinop, MT. 03 f. Entrevista concedida para Trabalho de Conclusão de Curso sobre Indisciplina Escolar.

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Publicado

17-06-2016

Como Citar

Indisciplina escolar: vivências e compreensões de educandos e educadores em sala de aula. (2016). Eventos Pedagógicos, 7(2), 345-358. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9817