Adaptação de bebês na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9818Resumo
Este artigo discute a importância do período da adaptação da criança e o seu desenvolvimento na Educação Infantil. A pesquisa de campo realizou-se em uma creche Municipal por meio de observação e teve como objetivo vivenciar os cuidados básicos e identificar as estratégias da creche durante o período de adaptação. Conclui-se que a criança deve ser constantemente estimulada a superar seus desafios, partindo desse pressuposto, a creche, em suas atividades, deve mediar essa estimulação no trato das crianças nos primeiros meses de vida.
Palavras-chave: educação infantil; adaptação; crianças; estratégias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.