Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças

Autores

  • Ana Carolina Danzer

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9822

Resumo

Este artigo apresenta como temática o imaginário das crianças na educação infantil abordando os relacionamentos produzidos durante as brincadeiras. A pesquisa de campo teve como metodologia a observação participante, sendo que as anotações foram realizadas em um Diário de Campo. Para fundamentação teórica respaldamos nas autoras Carmem Maria Craidy e Gládes Elise Pereira da Silva Kaechner. Espera-se que o estudo contribua no pensar dos professores na educação infantil, valorizando os momentos e espaços da criança.

Palavras-chave: educação; educação infantil; imaginário infantil.

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Referências

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Publicado

17-06-2016

Como Citar

Danzer, A. C. (2016). Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças. Eventos Pedagógicos, 7(2), 244–259. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9822

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