“Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9823Resumo
A presente pesquisa teve por objetivo identificar as motivações e saber por que as mulheres retornam à escola. Levantaram-se quais são suas motivações e o que buscam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando pontuar as dificuldades encontradas por elas neste processo de retorno. A pesquisa ocorreu no ano de 2015, na Escola Professor Jurandir Liberino de Mesquita, localizada na cidade de Sinos, Mato Grosso O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa com enfoque etnográfico, de cunho social. Pode-se concluir que as mulheres retornam a escola porque tem objetivos que só podem ser alcançados através da educação.
Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; motivação; mulheres.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.