A música no desenvolvimento sócio-afetivo de crianças com Síndrome de Down na pré-escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9829Resumo
Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância de utilizar a música no desenvolvimento sócio-afetivo de uma criança com Síndrome de Down na educação infantil. A metodologia utilizada foi de estudo de caso em um Centro Municipal de Educação Infantil no município de Sinop, realizada no ano de 2014 e 2015. Destacam-se nesse trabalho o uso da música dentro e fora da sala de aula, visando o desenvolvimento sócio/afetivo potencializado pelo poder da música.
Palavras-chave: criança; Síndrome de Down; música; sócio-afetivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.