Possibilidades e linhas de fuga: a invenção de escolas outras no dia a dia – Uma entrevista com Silvio Donizetti de Oliveira Gallo

Autores

  • Dóris Maria Luzzardi Fiss Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9837

Resumo

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986), mestrado em Educação (1990), doutorado em Educação (1993) e livre docência em Filosofia da Educação (2009), todos pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor Associado III (MS-5.3) da Universidade Estadual de Campinas. Desde 2007 é bolsista produtividade do CNPq.

Membro de diversas associações científicas do campo da Filosofia da Educação no Brasil e no exterior, no biênio 2014-2016 é Presidente da SOFIE - Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação. É co-editor da Revista Fermentario, publicada pela FFyH da Universidad de la República (Uruguai) e pela FE-Unicamp. É editor chefe da Revista Pro-Posições, da Faculdade de Educação da Unicamp. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia francesa contemporânea e educação, ensino de filosofia, filosofia e transversalidade, anarquismo e educação.

Agradecemos pela gentileza e disponibilidade do referido docente, que atendeu prontamente o pedido da professora Dóris Maria Luzzardi Fiss e cedeu esta entrevista em 03 de abril de 2016, por e-mail.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dóris Maria Luzzardi Fiss, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
    Possui Graduação (Licenciatura Plena) em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991), Mestrado (1996-1998) e Doutorado (1999-2003) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Professora Adjunta IV no Departamento de Ensino e Currículo (Área: Didática) da Faculdade de Educação (FACED) e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Parecerista ad hoc das revistas: Educação e Realidade (UFRGS - A1), Currículo sem Fronteiras (A2), Arquivos Analíticos sobre Práticas Educativas (Universidade do Arizona/EUA, A2), Educação (PUCRS - A2), Reflexão e Ação (UNISC - B2) e Ciência, Educação e Cultura (UNILASALLE - B5). Membro do Conselho Editorial da Revista Reflexão e Ação. Membro do Conselho Consultivo Nacional da Revista Eventos Pedagógicos (UNEMAT). Integrante dos Grupos de Estudos "Educação e Mídias" (UNISC, Santa Cruz do Sul/RS) e "Acesso e permanência na educação" (UENF Darcy Ribeiro, Rio de Janeiro). Membro das Linhas de Pesquisa;Educação: arte, linguagem, tecnologia; (UFRGS) e Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação; (UNISC). Membro e vice-líder do Grupo de Pesquisas sobre Educação e Análise de Discurso (UFRGS) desde 1999. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em currículo, práticas pedagógicas e formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de discurso, currículo, culturas juvenis, identidades docentes, planejamento e formação de professores.

Downloads

Publicado

17-06-2016

Como Citar

Possibilidades e linhas de fuga: a invenção de escolas outras no dia a dia – Uma entrevista com Silvio Donizetti de Oliveira Gallo. (2016). Eventos Pedagógicos, 7(2), 994-1003. https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9837

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)