A resolução de problemas na formação inicial de professores de matemática

Autores

  • Elizabeth Quirino Azevedo UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop
  • Lourdes de la Rosa Onuchic Unesp- Campus de Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9925

Resumo

Este trabalho é parte do resultado de uma pesquisa, realizada a nível de doutorado pela Unesp - Rio Claro, defendida em 2014. Na pesquisa busca-se investigar a formação inicial do professor de Matemática para a Educação Básica, verificando o potencial da Metodológica de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas. Foi aplicado um projeto pedagógico a alunos do 6º semestre do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática - Habilitação em Matemática da UFMT - Campus de Sinop, utilizando a Metodológica de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas.

Palavras-chave: formação inicial de professores; resolução de problemas; educação matemática.

 

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Biografia do Autor

  • Elizabeth Quirino Azevedo, UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop
    Professora Adjunto II do Instituto de Ciências da Naturais Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Sinop.
  • Lourdes de la Rosa Onuchic, Unesp- Campus de Rio Claro
    Professora do departamento de Pós-Graduação em Educação Matemática

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Publicado

17-07-2017

Como Citar

A resolução de problemas na formação inicial de professores de matemática. (2017). Eventos Pedagógicos, 8(1), 401-423. https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9925