Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2008): (JUL/DEZ)
Vol. 10 No. 2 (2008): (JUL/DEZ)
Published:
2019-09-26
ARTIGO
INCLUSÃO COMO ESTRATÉGIA DE GOVERNAMENTALIDADE
Monique Franco, Estela Scheinvar, Denise Cordeiro
11-27
PDF (Portuguese)
DOMESTICAÇÃO, ADESTRAMENTO E BARBÁRIE: OS LIMITES E AS ESPERANÇAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Claudemiro Godoy do Nascimento
29-49
PDF (Portuguese)
O OLHAR DOS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES
Evandro Ricardo Guindani, Ortenila Sopelsa
51-69
PDF (Portuguese)
A CRIANÇA E AS CONDIÇÕES BÁSICAS NECESSÁRIAS À ALFABETIZAÇÃO
Izumi Nozaki
71-84
PDF (Portuguese)
EDUCAÇÃO INFANTIL E POLÍTICAS PÚBLICAS: HISTÓRIA, VAZIOS E DESAFIOS
Menissa Cícera Fernandes de Oliveira Bessa Carrijo
85-104
PDF (Portuguese)
HÁ ESPAÇOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL?
Marcilio de Souza Vieira
105-117
PDF (Portuguese)
PIONEIRISMO NA EDUCAÇÃO: A FILOSOFIA NO MUNICÍPIO DE BARUERI-SP
Flávio Rovani de Andrade
119-144
PDF (Portuguese)
PEDAGOGIA WALDORF: UM BREVE HISTÓRICO
Rosely A. Romanelli
145-169
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
affirmative action
law 12.711/12
higher education
uftn
education
anthroposophy
meditation
coding camp
halloween
data processing
teacher training
curly hair
black children
psychoanalysis
land
results
epistemology
Latest publications
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1831
Free fall, black mirror: the social impact caused by digital media, an analysis of human behavior
1580
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
1438
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1361
“METHOD ISSUES IN THE CONSTRUCTION OF RESEARCH IN EDUCATION”: CONTRIBUTIONS OF THE WORK TO THE DEBATE ON RESEARCH METHODS
1353