Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 10 n. 2 (2008): (JUL/DEZ)
v. 10 n. 2 (2008): (JUL/DEZ)
Publicado:
2019-09-26
ARTIGO
INCLUSÃO COMO ESTRATÉGIA DE GOVERNAMENTALIDADE
Monique Franco, Estela Scheinvar, Denise Cordeiro
11-27
PDF
DOMESTICAÇÃO, ADESTRAMENTO E BARBÁRIE: OS LIMITES E AS ESPERANÇAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Claudemiro Godoy do Nascimento
29-49
PDF
O OLHAR DOS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES
Evandro Ricardo Guindani, Ortenila Sopelsa
51-69
PDF
A CRIANÇA E AS CONDIÇÕES BÁSICAS NECESSÁRIAS À ALFABETIZAÇÃO
Izumi Nozaki
71-84
PDF
EDUCAÇÃO INFANTIL E POLÍTICAS PÚBLICAS: HISTÓRIA, VAZIOS E DESAFIOS
Menissa Cícera Fernandes de Oliveira Bessa Carrijo
85-104
PDF
HÁ ESPAÇOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL?
Marcilio de Souza Vieira
105-117
PDF
PIONEIRISMO NA EDUCAÇÃO: A FILOSOFIA NO MUNICÍPIO DE BARUERI-SP
Flávio Rovani de Andrade
119-144
PDF
PEDAGOGIA WALDORF: UM BREVE HISTÓRICO
Rosely A. Romanelli
145-169
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
ação afirmativa
lei 12.711/12
ensino superior
uftn
educação
antroposofia
meditação
ensino criativo
avaliadores
coding camp
halloween
terra
gestão
pedagogia do esporte
Artigos mais recentes
Artigos mais lidos
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1830
Queda livre, black mirror: o impacto social ocasionado pelas mídias digitais, uma análise do comportamento humano
1582
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
1440
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1361
“QUESTÕES DE MÉTODO NA CONSTRUÇÃO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO”: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA PARA O DEBATE SOBRE MÉTODOS DE PESQUISA
1355