Vol. 3 Núm. 2 (2013)

					Ver Vol. 3 Núm. 2 (2013)
Publicado: 2014-01-23

Artigos

  • Educação permanente: (re)vendo conceitos

    Alcione Gonçalves Ribeiro Vieira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1239
  • Trabalho pedagógico organizado por projetos de aprendizagem potencializados pelas TIC: uma experiência no âmbito da formação de professores

    Albina Pereira de Pinho Silva, Ivone Cella da Silva, Lori Hack de Jesus
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1242
  • Formação contínua de professores de língua portuguesa: a leitura em questão

    Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Danielle Loana Gutiérrez de Souza
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1243
  • A implantação dos centros de educação de jovens e adultos de Mato Grosso (2008/2011): adaptabilidade e conformação social

    Ângela Rita Christofolo de Mello
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1244
  • Questão racial e ações afirmativas: educação e reserva de vagas no ensino superior

    Gustavo Silva Kern
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1245
  • Igreja e escola/educação e religião: ritos de comunhão e sociabilidade - o caso da escola Nicarágua/RJ (1930-1950)

    Marcelo Araújo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1246
  • Instituições sociais: as interfaces entre escola e CREAS sobre a violência sexual contra crianças

    Ariane Camila Tagliacolo Miranda, Edyane Silva de Lima, Eliane Rose Maio
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1247
  • Educação ambiental e permacultura na escola: práticas de intervenção mediada pela formação continuada

    Senilde Solange Catelan, Adenilse Silva de Jesus, Reginaldo Vieira da Costa
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1248
  • Concepções e perspectivas de professores de mato grosso sobre a educação empreendedora e redes cooperativas

    Marcelo Franco Leão, Lucy Gutiérrez de Alcântara, Miguel Julio Zadoreski Junior, Silvana Martins, Márcia J. Hepp Rehfeldt
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1249
  • Um relato de vivência com agrotóxicos de um ex-trabalhador rural: o papel social da ciência e da tecnologia e o ensino de ciências

    Cinthia Letícia de Carvalho Genovese, Jadir de Moraes Pessoa
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1251
  • A conflitiva posse da terra no norte mato-grossense

    Josemar Pedro Lorenzetti
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1250

Resenhas

  • Ler e escrever: práticas de letramento

    Elisangela Dias Saboia
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1252
  • O Letramento: teoria e prática

    Tamiris Marques Eng Wang
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1253

Editorial

  • Editorial

    Isabela Augusta Andrade de Souza, Sandra Luzia Wrobel Straub
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1254