Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 2 (2013)
Vol. 3 Núm. 2 (2013)
Publicado:
2014-01-23
Artigos
Educação permanente: (re)vendo conceitos
Alcione Gonçalves Ribeiro Vieira
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1239
Trabalho pedagógico organizado por projetos de aprendizagem potencializados pelas TIC: uma experiência no âmbito da formação de professores
Albina Pereira de Pinho Silva, Ivone Cella da Silva, Lori Hack de Jesus
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1242
Formação contínua de professores de língua portuguesa: a leitura em questão
Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Danielle Loana Gutiérrez de Souza
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1243
A implantação dos centros de educação de jovens e adultos de Mato Grosso (2008/2011): adaptabilidade e conformação social
Ângela Rita Christofolo de Mello
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1244
Questão racial e ações afirmativas: educação e reserva de vagas no ensino superior
Gustavo Silva Kern
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1245
Igreja e escola/educação e religião: ritos de comunhão e sociabilidade - o caso da escola Nicarágua/RJ (1930-1950)
Marcelo Araújo
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1246
Instituições sociais: as interfaces entre escola e CREAS sobre a violência sexual contra crianças
Ariane Camila Tagliacolo Miranda, Edyane Silva de Lima, Eliane Rose Maio
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1247
Educação ambiental e permacultura na escola: práticas de intervenção mediada pela formação continuada
Senilde Solange Catelan, Adenilse Silva de Jesus, Reginaldo Vieira da Costa
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1248
Concepções e perspectivas de professores de mato grosso sobre a educação empreendedora e redes cooperativas
Marcelo Franco Leão, Lucy Gutiérrez de Alcântara, Miguel Julio Zadoreski Junior, Silvana Martins, Márcia J. Hepp Rehfeldt
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1249
Um relato de vivência com agrotóxicos de um ex-trabalhador rural: o papel social da ciência e da tecnologia e o ensino de ciências
Cinthia Letícia de Carvalho Genovese, Jadir de Moraes Pessoa
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1251
A conflitiva posse da terra no norte mato-grossense
Josemar Pedro Lorenzetti
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1250
Resenhas
Ler e escrever: práticas de letramento
Elisangela Dias Saboia
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1252
O Letramento: teoria e prática
Tamiris Marques Eng Wang
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1253
Editorial
Editorial
Isabela Augusta Andrade de Souza, Sandra Luzia Wrobel Straub
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1254
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS E OS IMPACTOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: : UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73