Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 3 n. 2 (2013)
v. 3 n. 2 (2013)
Publicado:
23/01/2014
Artigos
Educação permanente: (re)vendo conceitos
Alcione Gonçalves Ribeiro Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1239
Trabalho pedagógico organizado por projetos de aprendizagem potencializados pelas TIC: uma experiência no âmbito da formação de professores
Albina Pereira de Pinho Silva, Ivone Cella da Silva, Lori Hack de Jesus
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1242
Formação contínua de professores de língua portuguesa: a leitura em questão
Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Danielle Loana Gutiérrez de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1243
A implantação dos centros de educação de jovens e adultos de Mato Grosso (2008/2011): adaptabilidade e conformação social
Ângela Rita Christofolo de Mello
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1244
Questão racial e ações afirmativas: educação e reserva de vagas no ensino superior
Gustavo Silva Kern
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1245
Igreja e escola/educação e religião: ritos de comunhão e sociabilidade - o caso da escola Nicarágua/RJ (1930-1950)
Marcelo Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1246
Instituições sociais: as interfaces entre escola e CREAS sobre a violência sexual contra crianças
Ariane Camila Tagliacolo Miranda, Edyane Silva de Lima, Eliane Rose Maio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1247
Educação ambiental e permacultura na escola: práticas de intervenção mediada pela formação continuada
Senilde Solange Catelan, Adenilse Silva de Jesus, Reginaldo Vieira da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1248
Concepções e perspectivas de professores de mato grosso sobre a educação empreendedora e redes cooperativas
Marcelo Franco Leão, Lucy Gutiérrez de Alcântara, Miguel Julio Zadoreski Junior, Silvana Martins, Márcia J. Hepp Rehfeldt
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1249
A conflitiva posse da terra no norte mato-grossense
Josemar Pedro Lorenzetti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1250
Um relato de vivência com agrotóxicos de um ex-trabalhador rural: o papel social da ciência e da tecnologia e o ensino de ciências
Cinthia Letícia de Carvalho Genovese, Jadir de Moraes Pessoa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1251
Resenhas
Ler e escrever: práticas de letramento
Elisangela Dias Saboia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1252
O Letramento: teoria e prática
Tamiris Marques Eng Wang
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1253
Editorial
Editorial
Isabela Augusta Andrade de Souza, Sandra Luzia Wrobel Straub
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v3i2.1254
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Ler e escrever: práticas de letramento
118
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
116
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
81
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
71
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
68