Documentação pedagógica: estudo sobre as histórias infantis e linguagens artísticas de duas instituições educacionais do município de Santana-AP

Autores

  • Maria Carolina Henrique Marques Universidade do Estado do Amapá (UEAP)
  • Ângela do Céu Ubaiara Brito Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10035

Resumo

Neste artigo, discute-se a documentação pedagógica que analisa as histórias infantis em duas instituições do Município de Santana/AP, sendo uma pública e outra privada. A pesquisa é de natureza qualitativa, com o uso da observação participante. Os resultados mostram que a documentação registrada dos desenhos e dramatizações realizados pelas crianças são criativas. A conclusão evidencia que a criança tem mais acesso a literatura infantil na escola privada do que na pública, porém quando há mediação pelo professor, as crianças produzem desenhos e dramatização com mais elementos que enriquecem as produções artísticas.

Palavras-chave: literatura infantil; desenho; dramatização; documentação pedagógica.

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Publicado

05-06-2018

Como Citar

Marques, M. C. H., & Brito, Ângela do C. U. (2018). Documentação pedagógica: estudo sobre as histórias infantis e linguagens artísticas de duas instituições educacionais do município de Santana-AP. Eventos Pedagógicos, 9(1), 539–555. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10035