A documentação pedagógica na educação infantil: registro, reflexão e acompanhamento da criança

Autores

  • Maria do Carmo Monteiro Kobayashi Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação. Av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube s/n Vargem Limpa 17033-360 - Bauru, SP - Brasil Telefone: (14) 31036081 URL da Homepage: http://www.fc.unesp.br

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10042

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação. Av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube s/n Vargem Limpa 17033-360 - Bauru, SP - Brasil Telefone: (14) 31036081 URL da Homepage: http://www.fc.unesp.br
    Pedagoga licenciada pela Universidade do Sagrado Coração (1995). Mestre (1998) e doutora (2003) em Educação Brasileira - Linha de pesquisa - Ensino, Aprendizagem Escolar e Desenvolvimento Humano, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Marília. Especialista em Linguagens da Arte, pelo Centro Universitário Maria Antônia - USP (2013). É professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, Departamento de Educação de Bauru. Realiza estudos na área da formação inicial e continuada de professores de Educação Básica. Atuando, principalmente, nos seguintes temas: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino e aprendizagem; Ludicidade e Arte; Cultura lúdica dos imigrantes japoneses. Com aprofundamento no campo dos objetos lúdicos: jogos, brinquedos, literatura infantil e arte nos anos inicias da Educação Básica. Membro do International Toy Research Association - ITRA. Docente do Programa de Pós-Graduação em "Docência para Educação Básica", Mestrado Profissional, Faculdade de Ciências da UNESP, Campus de Bauru, SP. Líder do Grupo de "Estudos da Infância e Educação Infantil: Políticas e Programas" - CNPQ - UNESP. Conselheira da Associação Brasileira de Brinquedotecas 2018-2020. dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7191345846551508.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

A documentação pedagógica na educação infantil: registro, reflexão e acompanhamento da criança. (2018). Eventos Pedagógicos, 9(1), 10-22. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10042