O planejamento na ação pedagógica na educação infantil

Authors

  • Elizama de Souza Leal Battistella Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10046

Abstract

O presente resumo tem como finalidade discorrer sobre o planejamento nas ações pedagógicas da educação infantil. Teve como objetivo estudar sobre determinados tipos de planejamento que um professor pode utilizar em suas metodologias educacionais e as problemáticas do educador em executá-lo. A metodologia adotada foi de caráter qualitativo, buscou investigar através das observações em uma sala de aula com crianças de 1 a 2 anos de idade, e como eram planejadas as ações. Foram realizadosquestionários para a professora e a coordenação pedagógica da instituição. Os resultados apontam que ainda existem muitas dificuldades para planejar as ações pedagógicas em um berçário, por se tratarem de crianças pequenas.

Palavras-chave: educação; educação infantil; planejamento; berçário.

Downloads

Published

2018-06-05

How to Cite

O planejamento na ação pedagógica na educação infantil. (2018). Eventos Pedagógicos, 9(1), 97-111. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10046