O planejamento na ação pedagógica na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10046Resumo
O presente resumo tem como finalidade discorrer sobre o planejamento nas ações pedagógicas da educação infantil. Teve como objetivo estudar sobre determinados tipos de planejamento que um professor pode utilizar em suas metodologias educacionais e as problemáticas do educador em executá-lo. A metodologia adotada foi de caráter qualitativo, buscou investigar através das observações em uma sala de aula com crianças de 1 a 2 anos de idade, e como eram planejadas as ações. Foram realizadosquestionários para a professora e a coordenação pedagógica da instituição. Os resultados apontam que ainda existem muitas dificuldades para planejar as ações pedagógicas em um berçário, por se tratarem de crianças pequenas.
Palavras-chave: educação; educação infantil; planejamento; berçário.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.