O planejamento na ação pedagógica na educação infantil

Autores

  • Elizama de Souza Leal Battistella Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10046

Resumo

O presente resumo tem como finalidade discorrer sobre o planejamento nas ações pedagógicas da educação infantil. Teve como objetivo estudar sobre determinados tipos de planejamento que um professor pode utilizar em suas metodologias educacionais e as problemáticas do educador em executá-lo. A metodologia adotada foi de caráter qualitativo, buscou investigar através das observações em uma sala de aula com crianças de 1 a 2 anos de idade, e como eram planejadas as ações. Foram realizadosquestionários para a professora e a coordenação pedagógica da instituição. Os resultados apontam que ainda existem muitas dificuldades para planejar as ações pedagógicas em um berçário, por se tratarem de crianças pequenas.

Palavras-chave: educação; educação infantil; planejamento; berçário.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

O planejamento na ação pedagógica na educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 97–111, 2018. DOI: 10.30681/reps.v9i1.10046. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10046. Acesso em: 25 dez. 2025.