O planejamento na ação pedagógica na educação infantil

Autores

  • Elizama de Souza Leal Battistella Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10046

Resumo

O presente resumo tem como finalidade discorrer sobre o planejamento nas ações pedagógicas da educação infantil. Teve como objetivo estudar sobre determinados tipos de planejamento que um professor pode utilizar em suas metodologias educacionais e as problemáticas do educador em executá-lo. A metodologia adotada foi de caráter qualitativo, buscou investigar através das observações em uma sala de aula com crianças de 1 a 2 anos de idade, e como eram planejadas as ações. Foram realizadosquestionários para a professora e a coordenação pedagógica da instituição. Os resultados apontam que ainda existem muitas dificuldades para planejar as ações pedagógicas em um berçário, por se tratarem de crianças pequenas.

Palavras-chave: educação; educação infantil; planejamento; berçário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Battistella, E. de S. L. (2018). O planejamento na ação pedagógica na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 9(1), 97–111. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10046