As contribuições dos bolsistas para as escolas onde o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência atua
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10047Resumo
Este artigo tem como objetivo verificar as contribuições que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Câmpus Universitário de Sinop traz para as escolas por meio das contribuições que os bolsistas desenvolveram para o espaço escolar por meio de suas práticas pedagógicas. O estudo partiu da abordagem qualitativa, através de questionários com os bolsistas do Programa. Paulo Freire e Maria Cecilia de Souza Minayo são alguns dos estudiosos que deram sustentação teórica para a pesquisa. Com a pesquisa foi possível constatar os bolsistas do Programa reconhecem as melhorias que tiveram para sua formação acadêmica e para o processo de aprendizagem na escola.
Palavras-chave: educação; formação acadêmica; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
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