As vivências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na formação dos docentes: relatos de experiências

Autores

  • Janete Fátima Borges dos Santos Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem - FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10049

Resumo

Este artigo analisou dois subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do curso de pedagogia: Interdisciplinar e de Pedagogia e sua importância na formação docente bolsista. O estudo teve abordagem qualitativa, utilizando para coleta de dados o questionário entregue aos bolsistas, coordenadores e supervisores. Os resultados obtidos com o estudo mostraram que os bolsistas veem o Programa como uma forma de aprimorar a prática e avaliam ser muito importante a oportunidade de fazer a junção entre a teoria e a prática. O vínculo entre a Universidade e a Rede Municipal oportuniza um fortalecimento e valorização da formação docente.

Palavras-chave: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; subprojetos; bolsistas.

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Publicado

05-06-2018

Como Citar

Santos, J. F. B. dos. (2018). As vivências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na formação dos docentes: relatos de experiências. Eventos Pedagógicos, 9(1), 198–216. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10049