Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola

Autores

  • Luzicléia Souza Fonseca Ribas Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10053

Resumo

Este estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor.

Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 249–262, 2018. DOI: 10.30681/reps.v9i1.10053. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053. Acesso em: 25 dez. 2025.