Ações pedagógicas entre professor e família na educação infantil

Autores

  • Thais Vitória de Araújo Volman Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10054

Resumo

O presente artigo busca compreender as ações pedagógicas desenvolvidas nas instituições de Educação Infantil, com foco no envolvimento dos pais no processo de aprendizagens das crianças. O objetivo foi verificar como as relações pedagógicas auxiliam no processo de aprendizagem das crianças, envolvendo vínculo entre a família e o professor. A base teórica foi Paulo Freire, José Carlos Libâneo. Esta pesquisa foi de abordagem qualitativa em uma escola de educação infantil.Conclui-se que a família e o professor dialogam referente a aprendizagem das crianças, só que ainda de maneira restrito.

Palavras-chave: educação infantil; professor; família; relações pedagógicas; José Carlos Libâneo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Ações pedagógicas entre professor e família na educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 425–439, 2018. DOI: 10.30681/reps.v9i1.10054. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10054. Acesso em: 25 dez. 2025.