Ações pedagógicas entre professor e família na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10054Resumo
O presente artigo busca compreender as ações pedagógicas desenvolvidas nas instituições de Educação Infantil, com foco no envolvimento dos pais no processo de aprendizagens das crianças. O objetivo foi verificar como as relações pedagógicas auxiliam no processo de aprendizagem das crianças, envolvendo vínculo entre a família e o professor. A base teórica foi Paulo Freire, José Carlos Libâneo. Esta pesquisa foi de abordagem qualitativa em uma escola de educação infantil.Conclui-se que a família e o professor dialogam referente a aprendizagem das crianças, só que ainda de maneira restrito.
Palavras-chave: educação infantil; professor; família; relações pedagógicas; José Carlos Libâneo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.