Processo de aprendizagem na aquisição da leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10058Resumo
Neste artigo trazemos os fatores que influenciam o processo de aprendizagem na aquisição na leitura e escrita dos alunos do quarto ano do ensino fundamental, a partir de pesquisa desenvolvida em uma Escola Municipal de Educação Básica em Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas observações de cunho qualitativo e aplicado um questionárioa professora da turma com perguntas abertas e fechadas. Como fundamentação teórica, recorreu-se aos autores Luiz Carlos Cagliari, Gislene Campo de Oliveira, Maria Tereza Coelho, Ruth Caribe da Rocha Drouet. Os resultados revelam que a escola, as professoras pesquisadas e a família desempenham um papel determinante para o processo de aprendizagem dos alunos.
Palavras-chave: ensino fundamental; aprendizagem; aluno; leitura; escrita.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.