Processo de aprendizagem na aquisição da leitura e escrita

Autores

  • Jailma Torres Teixeira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10058

Resumo

Neste artigo trazemos os fatores que influenciam o processo de aprendizagem na aquisição na leitura e escrita dos alunos do quarto ano do ensino fundamental, a partir de pesquisa desenvolvida em uma Escola Municipal de Educação Básica em Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas observações de cunho qualitativo e aplicado um questionárioa professora da turma com perguntas abertas e fechadas. Como fundamentação teórica, recorreu-se aos autores Luiz Carlos Cagliari, Gislene Campo de Oliveira, Maria Tereza Coelho, Ruth Caribe da Rocha Drouet. Os resultados revelam que a escola, as professoras pesquisadas e a família desempenham um papel determinante para o processo de aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave: ensino fundamental; aprendizagem; aluno; leitura; escrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Silva, J. T. T. da. (2018). Processo de aprendizagem na aquisição da leitura e escrita. Eventos Pedagógicos, 9(1), 158–171. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10058