Estágio curricular na licenciatura em pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso de Sinop

Autores

  • Marlete Sabino Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10065

Resumo

Este artigo buscou compreender as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório do curso em Licenciatura Plena em Pedagogia, na formação da prática dos acadêmicos na Universidade do Estado de Mato Grosso de Sinop dos períodos de 2014/1 à 2016/1. A pesquisa é um estudo qualitativo utilizando-se a metodologia de estudo de casos dos relatórios finais da disciplina de Estágios Curriculares. Teve como embasamentos teóricos Selma Garrido Pimenta e Maria Socorro Lucena Lima. A formação universitária contribuiu para equalizar a preparação inicial de professores com a experiência de vivenciar a docência colocando em prática a teoria.

Palavras-chave: estágios supervisionados; universidade; teoria e prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Sabino, M. (2018). Estágio curricular na licenciatura em pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso de Sinop. Eventos Pedagógicos, 9(1), 273–283. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10065