Introdução

Autores

  • Andreia Dalcin Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação
  • Elmha Coelho Martins Moura

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10093

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia Dalcin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação

Possui Doutorado (2008) e Mestrado (2002) em Educação área de Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas; graduação em Licenciatura em Ciências: Habilitação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (1996). Desenvolve pesquisas nos campos da História da Educação Matemática e Formação de Professores. Atualmente atua como professora adjunta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - FACED/ Departamento de Ensino e Currículo. Atua como docente e pesquisadora permanente no Programa de Pós Graduação em Ensino de Matemática do Instituto de Matemática e como colaboradora no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática ? PPGECEM, da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática ? REAMEC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática , atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de matemática, educação, história e filosofia da matemática e da educação matemática, formação de professores de matemática e ciências. Possui experiência em educação a distância mediada por computadores tendo atuado em projetos nessa área. Coordena o Subprojeto Matemática do PIBID/UFRGS. Coordena o curso de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo em implantação na UFRGS, campus Porto Alegre.

Elmha Coelho Martins Moura

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio, de Mesquita Filho’ (UNESP). Professora da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), Câmpus Universitário de Foz do Iguaçu, Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN), Curso Matemática. Grupo de Pesquisa História, Filosofia e Educação Matemática (HIFEM), Projeto de Pesquisa A matemática nas fronteiras da região trinacional: monumento, história e cultura. Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.


Downloads

Publicado

12-09-2018

Como Citar

Dalcin, A., & Moura, E. C. M. (2018). Introdução. Eventos Pedagógicos, 9(2), 619–624. https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10093