Introdução

Autores

  • Andreia Dalcin Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação
  • Elmha Coelho Martins Moura

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10093

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Andreia Dalcin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação
    Possui Doutorado (2008) e Mestrado (2002) em Educação área de Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas; graduação em Licenciatura em Ciências: Habilitação Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (1996). Desenvolve pesquisas nos campos da História da Educação Matemática e Formação de Professores. Atualmente atua como professora adjunta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - FACED/ Departamento de Ensino e Currículo. Atua como docente e pesquisadora permanente no Programa de Pós Graduação em Ensino de Matemática do Instituto de Matemática e como colaboradora no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática ? PPGECEM, da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática ? REAMEC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática , atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de matemática, educação, história e filosofia da matemática e da educação matemática, formação de professores de matemática e ciências. Possui experiência em educação a distância mediada por computadores tendo atuado em projetos nessa área. Coordena o Subprojeto Matemática do PIBID/UFRGS. Coordena o curso de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo em implantação na UFRGS, campus Porto Alegre.
  • Elmha Coelho Martins Moura

    Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio, de Mesquita Filho’ (UNESP). Professora da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), Câmpus Universitário de Foz do Iguaçu, Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN), Curso Matemática. Grupo de Pesquisa História, Filosofia e Educação Matemática (HIFEM), Projeto de Pesquisa A matemática nas fronteiras da região trinacional: monumento, história e cultura. Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.


Downloads

Publicado

12-09-2018