Interação na educação infantil

Autores

  • Roseni Fernandes de Oliveira Penteado

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10115

Resumo

Este artigo analisou a importância da interação das crianças na educação infantil, levando em conta que elas estão sempre em movimento, o que propicia o desenvolvimento com autonomia. A metodologia foi por meio da observação participante, destacando a atuação de cada criança em seu processo de aprendizagem. Foi usada como embasamento teórico os autores Lev Memyonovich Vygostky, Jean William Fritz Piaget. Percebe-se que as crianças precisam de atividades criativas por parte do profissional, com conteúdo que propiciam o desenvolvimento afetivos e cognitivos por meio da interação.

Palavras-chave: aprendizagem significativa; brincadeira com autonomia; crianças.

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Publicado

13-11-2018

Como Citar

Penteado, R. F. de O. (2018). Interação na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 9(3), 1104–1116. https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10115

Edição

Seção

Seção Artigos