Uma análise sobre as discussões de gênero no curso de pedagogia

Autores

  • Flávia Natayane dos Santos Lins

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10130

Resumo

Este artigo problematizou as questões de gênero e as vivências de acadêmicas no curso de Pedagogia, Câmpus de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso. Se propôs a analisar as ementas do curso de Pedagogia em relação às discussões de gênero e as formas que foram abordadas em sala de aula. Fundamentou-se teoricamente em Janes Soares de Almeida e Tomaz Tadeu da Silva no processo de compreensão do currículo e sua influência social. Constatou-se a importância destas discussões para a formação político-crítica das acadêmicas e que, embora sejam questões muito debatidas atualmente, o curso em questão não promove com devida ênfase debates relacionados com estas problemáticas.

Palavras-chave: curso de pedagogia; currículo; gênero; formação.

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Publicado

13-11-2018

Como Citar

Lins, F. N. dos S. (2018). Uma análise sobre as discussões de gênero no curso de pedagogia. Eventos Pedagógicos, 9(3), 935–945. https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10130

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Seção Artigos