O que se ensina quando se ensina a ler: discursos sobre a leitura e sua incidência sobre as práticas de ensino e de formação dos sujeitos em nossa sociedade – Uma entrevista com Luzmara Curcino

Autores

  • Maysa Cristina da Silva Dourado Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Acre

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10160

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maysa Cristina da Silva Dourado, Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Acre

Possui Graduação em Letras Inglês e Literaturas Correspondente pela Universidade Federal do Acre (1990), Especialização na PUC/MG (1993), Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Doutorado na área de Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista, UNESP, com estágio na University of New Hampshire, EUA. É Professora adjunta da Universidade Federal do Acre. Desenvolve pesquisas nas áreas de Formação de Professores, Literatura e História e Literatura Comparada. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa, atuando principalmente em: formação de professores, poesia moderna e contemporânea em língua inglesa, estudos culturais e comparados. Atualmente, exerce a função de coordenadora do Curso de Letras-Língua Inglesa e Respectivas Literaturas da Universidade Federal do Acre, além de coordenar o Subprojeto de Língua Inglesa (UFAC) do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência (PIBID).

Avaliadora:

[80200001] - Área de Avaliação: Letras

[80202004] - Línguas Estrangeiras Modernas / [80208002] - Literaturas Estrangeiras Modernas / [80210007] - Literatura Comparada

Downloads

Publicado

17-06-2019

Como Citar

Dourado, M. C. da S. (2019). O que se ensina quando se ensina a ler: discursos sobre a leitura e sua incidência sobre as práticas de ensino e de formação dos sujeitos em nossa sociedade – Uma entrevista com Luzmara Curcino. Eventos Pedagógicos, 10(1), 648–663. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10160

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)