A contação de história como prática educativa na educação infantil

Autores

  • Elizabete Cristina da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10187

Resumo

O artigo enfoca na contação de história como prática educativa na educação infantil, sua importância, contribuição e incentivo com a utilização de contos de histórias em sala de aula, fim de desenvolver em seus alunos o interesse pela leitura. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, observação e entrevista semiestruturada. Verificaram-se quais os recursos utilizados e aplicados em uma escola situada no município de Sinop/Mato Grosso, com três turmas da educação infantil e três pedagogas. Os resultados apontam a contação de história como uma estratégia pedagógica indispensável em sala de aula que tem auxiliado na aprendizagem das crianças diariamente.

Palavras-chave: educação infantil; contação de história; professores; aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-06-2019

Como Citar

Silva, E. C. da. (2019). A contação de história como prática educativa na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 10(1), 228–241. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10187