A contação de história como prática educativa na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10187Resumo
O artigo enfoca na contação de história como prática educativa na educação infantil, sua importância, contribuição e incentivo com a utilização de contos de histórias em sala de aula, fim de desenvolver em seus alunos o interesse pela leitura. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, observação e entrevista semiestruturada. Verificaram-se quais os recursos utilizados e aplicados em uma escola situada no município de Sinop/Mato Grosso, com três turmas da educação infantil e três pedagogas. Os resultados apontam a contação de história como uma estratégia pedagógica indispensável em sala de aula que tem auxiliado na aprendizagem das crianças diariamente.
Palavras-chave: educação infantil; contação de história; professores; aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.