A contação de história como prática educativa na educação infantil

Autores

  • Elizabete Cristina da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10187

Resumo

O artigo enfoca na contação de história como prática educativa na educação infantil, sua importância, contribuição e incentivo com a utilização de contos de histórias em sala de aula, fim de desenvolver em seus alunos o interesse pela leitura. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, observação e entrevista semiestruturada. Verificaram-se quais os recursos utilizados e aplicados em uma escola situada no município de Sinop/Mato Grosso, com três turmas da educação infantil e três pedagogas. Os resultados apontam a contação de história como uma estratégia pedagógica indispensável em sala de aula que tem auxiliado na aprendizagem das crianças diariamente.

Palavras-chave: educação infantil; contação de história; professores; aprendizagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

17-06-2019

Como Citar

A contação de história como prática educativa na educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 228–241, 2019. DOI: 10.30681/reps.v10i1.10187. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10187. Acesso em: 25 dez. 2025.