Literatura na sala de aula: a formação do leitor

Autores

  • Patrícia Ferreira Teixeira Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10190

Resumo

O artigo compõe-se de um estudo sobre a importância da inserção da literatura infantil para a formação do leitor no município de Sinop, Mato Grosso. O objetivo foi apreender como a literatura é concebida no processo de alfabetização, na composição da aprendizagem e na formação do leitor. A pesquisa se deu de forma qualitativa a partir da observação na sala de referência e do ponto de vista dos professores entrevistados. O aporte teórico se formulou sobre as recomendações da legislação e de pesquisas de fontes bibliográficas. Concluiu-se que a necessidade de se implantar a literatura infantil no cotidiano escolar como forma de transformação social é possível formando futuros leitores.

Palavras-chave: leitura; literatura Infantil; alfabetização.

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PROFESSOR P2. Percepções do Professor P2 sobre a Literatura na sala de aula para a formação do leitor. [Entrevista cedida à] Patrícia Ferreira Teixeira. [Trabalho de conclusão de curso] Literatura na sala de aula: a formação do leitor, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, ago./dez. 2018.

PROFESSOR P3. Percepções do Professor P3 sobre a Literatura na sala de aula para a formação do leitor. [Entrevista cedida à] Patrícia Ferreira Teixeira. [Trabalho de conclusão de curso] Literatura na sala de aula: a formação do leitor, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, ago./dez. 2018.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Literatura na sala de aula: a formação do leitor. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(1), 408-421. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10190