Teoria e prática no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e suas contribuições na formação inicial dos docentes

Autores

  • Débora Pereira Figueredo de Lima Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10199

Resumo

Este estudo aborda a formação docente dos acadêmicos inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Câmpus Universitário de Sinop. Desenvolveu-se uma pesquisa de cunho qualitativo com o objetivo de atingir a compreensão acerca da perspectiva e visão de todos os sujeitos envolvidos no desenvolvimento do Programa. Buscou-se aportes teóricos em Paulo Freire, Adolfo Vásquez e outros. Concluiu-se que, apesar do Programa ter sofrido alguns impasses e recebido algumas críticas negativas, ele foi e continua sendo um projeto muito valoroso no ensino-aprendizagem, de uma formação inicial articulada na teoria e na prática, contribuindo para formação de profissionais qualificados.

Palavras-chave: formação docente; teoria e prática; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; qualificação docente.

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Referências

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Lima, D. P. F. de. (2019). Teoria e prática no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e suas contribuições na formação inicial dos docentes. Eventos Pedagógicos, 10(1), 198–213. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10199