Teoria e prática no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e suas contribuições na formação inicial dos docentes
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10199Resumo
Este estudo aborda a formação docente dos acadêmicos inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Câmpus Universitário de Sinop. Desenvolveu-se uma pesquisa de cunho qualitativo com o objetivo de atingir a compreensão acerca da perspectiva e visão de todos os sujeitos envolvidos no desenvolvimento do Programa. Buscou-se aportes teóricos em Paulo Freire, Adolfo Vásquez e outros. Concluiu-se que, apesar do Programa ter sofrido alguns impasses e recebido algumas críticas negativas, ele foi e continua sendo um projeto muito valoroso no ensino-aprendizagem, de uma formação inicial articulada na teoria e na prática, contribuindo para formação de profissionais qualificados.
Palavras-chave: formação docente; teoria e prática; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; qualificação docente.
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Referências
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