Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem

Autores

  • Sueli Martins Pereira unemat

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10206

Resumo

O artigo discorreu sobre o acolhimento do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na escola. O objetivo foi verificar o processo ensino/aprendizado dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção em sala de aula no início da escolarização. Para obtenção dos resultados usou-se a abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso e questionário aplicado para uma professora em uma Escola Estadual de Sinop, Mato Grosso. A pesquisa apoiou-se nos autores Paulo Mattos e Maria Tereza Cavalcante. Concluiu-se que os professores desempenham um excelente trabalho para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. A escola oferece capacitação para os professores para melhor qualidade no ensino/aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Palavras-chave: educação especial; inclusão; capacitação.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(1), 464-476. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10206