A questão de gênero: o professor gênero masculino na educação infantil

Autores

  • Nisete Pinheiro da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10240

Resumo

O artigo aborda a questão de gênero masculino na educação infantil. Teve como objetivo investigar as concepções que são produzidas sobre o papel do professor em sala de aula. Esta pesquisa teve como aporte teóricos Debora Thomé Sayão e Guacira Lopes Louro. A metodologia utilizada foi abordagem qualitativa, com entrevistas semiestruturada com professores do gênero masculino, pais, acadêmicos e a coordenadora da educação infantil do município de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Concluiu-se que há preconceito em relação ao gênero masculino na educação infantil, porém os sujeitos envolvidos não interpretam essas concepções como preconceito.

Palavras-chave: educação infantil; gênero masculino; a questão de gênero; abordagem qualitativa; Debora Thomé Sayão; Guacira Lopes Louro.

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Biografia do Autor

  • Nisete Pinheiro da Silva
    Possui ensino-medio-segundo-graupelo COLÉGIO ESTADUAL DE UMUARAMA(1993). Tem experiência na área de Educação. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Referências

REFERÊNCIAS

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Disponível em:http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/eventos/index.

Acesso em 10 de out. 2019.

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Publicado

19-11-2019

Como Citar

A questão de gênero: o professor gênero masculino na educação infantil. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(2), 847-854. https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10240