A questão de gênero: o professor gênero masculino na educação infantil
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https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10240Resumo
O artigo aborda a questão de gênero masculino na educação infantil. Teve como objetivo investigar as concepções que são produzidas sobre o papel do professor em sala de aula. Esta pesquisa teve como aporte teóricos Debora Thomé Sayão e Guacira Lopes Louro. A metodologia utilizada foi abordagem qualitativa, com entrevistas semiestruturada com professores do gênero masculino, pais, acadêmicos e a coordenadora da educação infantil do município de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Concluiu-se que há preconceito em relação ao gênero masculino na educação infantil, porém os sujeitos envolvidos não interpretam essas concepções como preconceito.
Palavras-chave: educação infantil; gênero masculino; a questão de gênero; abordagem qualitativa; Debora Thomé Sayão; Guacira Lopes Louro.
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