Educação ambiental nos espaços da educação infantil

Autores

  • Deisiane Fernandes Trindade Ferreira UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10253

Resumo

O presente estudo aborda a percepção ambiental de crianças da Educação Infantil com idades entre quatro e cinco anos. Para a pesquisa apresentada ocorreu a participação da professora da turma juntamente com as crianças. Com a professora foi feito a entrevista semiestruturada e com as crianças mapas mentais. Por meio dos mapas mentais percebeu-se que as crianças têm um conhecimento referente ao assunto da Educação Ambiental, por meio do que observam em seu contexto e suas vivencias familiares. Segundo análise verificou-se também que a Educação Ambiental está inserida no currículo escolar, porém é trabalhada de maneira isolada.

Palavras-chave: educação ambiental; crianças entre quatro e cinco anos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

JARABIZA, Vander. O desenho infantil na prática pedagógica de professores da

educação básica: das vivências às valorizações. 2009. 81 f. Dissertação

(Mestrado em Educação)– Programa de Pós-Graduação em Educação.

Universidade Federal de Pelotas, Pelotas (RS), 2009.

PEDRINI, Alexandre de Gusmao.org. Metodologias em Educação Ambiental.

Petrópolis, RJ: Ed. Vozes, 2007.

REMPEL, Enaide Tereza. Políticas Públicas Ambientais e seus Nexos com a

Educação: Um Estudo no Município de Sinop-MT. Cuiabá-MT: Edufmt, 2014.

TRUGILLO, Edneuza Alves. Percepção Ambiental de Córregos Urbanos sob o

olhar da Comunidade Educativa de Juara/MT. Dissertação de mestrado em

Ciências Ambientais. UNEMAT. Cáceres/MT, 2009.

Downloads

Publicado

19-11-2019

Como Citar

Educação ambiental nos espaços da educação infantil. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(2), 775-783. https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10253