A escola do meio rural em Sinop: os espaços de aprendizagem

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Autores

  • Elizabeth Rezende Almeida

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10296

Resumo

Este artigo discorre sobre a escola do meio rural em Sinop, Mato Grosso. Teve como objetivo analisar a forma em que a escola organiza e proporciona o aprendizado. Para a obtenção dos resultados foi realizado observação participante na sala de aula, com crianças do 1 ano, e entrevista com professores. A pesquisa apoiou-se na Lei sobre as Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 que pauta a educação do meio rural e nos autores Ivone Cella da Silva e José de Souza Martins. Conclui-se que o aprendizado implantado na escola rural em estudo é o mesmo da escola urbana, apesar de ter legislação específica em que a determinação é atender a realidade do meio do campo.

Palavras-chave: escola rural; professores; lei de diretrizes e bases da educação nacional de 1996.

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Biografia do Autor

Elizabeth Rezende Almeida

Graduanda em Pedagogia, pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Referências

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Publicado

08-09-2020

Como Citar

Almeida, E. R. (2020). A escola do meio rural em Sinop: os espaços de aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 11(2), 215–224. https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10296