A importância do brincar na educação infantil

Autores

  • Cristiane Aparecida Facco do Nascimento Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10307

Resumo

Este artigo visa apresentar como ocorre a interação no brincar durante a Educação Infantil em uma escola de Sinop-Mato Grosso, em 2019. A metodologia usada foi de abordagem qualitativa, pesquisa bibliográfica, observação do cotidiano das crianças durante certo período em sala, e entrevista com a professora regente. A fundamentação teórica se embasou nos estudiosos Lev Semenovich Vygotsky, Tizuko Morchida Kishimoto entre outros, abordando o brincar como forma de aprendizado e interação. A conclusão deste trabalho possibilitou compreender que a brincadeira é a grande ferramenta que auxilia na interação e contribui para a aprendizagem durante as atividades na Educação Infantil.

Palavras-chave: educação Infantil; brincar; aprendizagem; interação; Lev Semenovich Vygotsky.

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Biografia do Autor

  • Cristiane Aparecida Facco do Nascimento, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.
    Curso de Pedagogia, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

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Publicado

08-09-2020

Como Citar

A importância do brincar na educação infantil. (2020). Eventos Pedagógicos, 11(2), 195-204. https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10307