Afetividade em sala de aula

Autores

  • Brenda Costa Lorentz Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10308

Resumo

Este artigo visa analisar as relações de afetividade entre professores e crianças de uma escola de educação infantil no município de Sinop-Mato Grosso no ano de 2019. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, com observação participante durante estágio no ambiente escolar e a coleta de dados por meio de questionários. Os estudiosos pesquisados foram Ana Rita Almeida e Paulo Freire, que enfatizam a relação de afetividade em sala de aula. Ao concluir este trabalho compreende-se que a presença da afetividade no ambiente escolar oportuniza metodologias e práticas pedagógicas afetivas que contribuem no desenvolvimento da criança.

Palavras-chave: afetividade; crianças; professores.

 

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Biografia do Autor

Brenda Costa Lorentz, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

Curso de Pedagogia, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

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Publicado

08-09-2020

Como Citar

Lorentz, B. C. (2020). Afetividade em sala de aula. Eventos Pedagógicos, 11(2), 164–174. https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10308

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