Jogos e brincadeiras na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10334Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar as concepções que são mobilizadas nas atividades pedagógicas de Jogos e Brincadeiras com crianças de 4 a 5 anos nos espaços de Educação Infantil. Teve como aporte teórico Gilles Brougère e Tizuco Morchida Kishimoto. A metodologia se baseou na abordagem qualitativa, modalidade Estudo de Caso e Observação Participante, realizada no município de Sinop, Mato Grosso, com duas professoras e uma turma com 25 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Gérson Pires da Silva em 2019. Concluiu-se que no ambiente de pesquisa as professoras utilizam e compreendem que os Jogos e Brincadeiras facilitam o desenvolvimento e aprendizado das crianças.
Palavras-chave: educação infantil; jogos e brincadeiras; desenvolvimento e aprendizado; professoras; abordagem qualitativa; Gilles Brougère.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.