Uma análise documental: a relação das famílias no projeto político-pedagógico no contexto escolar

Autores

  • Daiane Andrade Melo Unemat-Fael

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10343

Resumo

Este trabalho é resultado de uma pesquisa de estudo sobre a relação da família no Projeto Político-Pedagógico institucional. O objetivo desse trabalho foi de estudar como o Projeto Político-Pedagógico de uma escola municipal da cidade de Cláudia-Mato Grosso traz a participação da família no processo de ensino aprendizagem. A metodologia utilizada segue uma abordagem qualitativa, foram utilizados na coleta de dados a análise documental e entrevistas via on-line. Para embasar a pesquisa foram utilizados teóricos como Maria Auxiliadora Dessen e Ana Costa da Polonia, Joyce Epstein, Jean Piaget. Ao final, foi possível constatar uma participação considerável da família na escola e sua importância na relação família-escola no processo educacional das crianças.

Palavras-chave: família; escola; projeto pedagógico; aprendizagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Daiane Andrade Melo, Unemat-Fael
    Academica do curso de Pedagogia

Downloads

Publicado

13-04-2021

Como Citar

Uma análise documental: a relação das famílias no projeto político-pedagógico no contexto escolar. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(1), 62-72. https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10343