Uma análise documental: a relação das famílias no projeto político-pedagógico no contexto escolar

Autores

  • Daiane Andrade Melo Unemat-Fael

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10343

Resumo

Este trabalho é resultado de uma pesquisa de estudo sobre a relação da família no Projeto Político-Pedagógico institucional. O objetivo desse trabalho foi de estudar como o Projeto Político-Pedagógico de uma escola municipal da cidade de Cláudia-Mato Grosso traz a participação da família no processo de ensino aprendizagem. A metodologia utilizada segue uma abordagem qualitativa, foram utilizados na coleta de dados a análise documental e entrevistas via on-line. Para embasar a pesquisa foram utilizados teóricos como Maria Auxiliadora Dessen e Ana Costa da Polonia, Joyce Epstein, Jean Piaget. Ao final, foi possível constatar uma participação considerável da família na escola e sua importância na relação família-escola no processo educacional das crianças.

Palavras-chave: família; escola; projeto pedagógico; aprendizagem.

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Biografia do Autor

Daiane Andrade Melo, Unemat-Fael

Academica do curso de Pedagogia

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Publicado

13-04-2021

Como Citar

Melo, D. A. (2021). Uma análise documental: a relação das famílias no projeto político-pedagógico no contexto escolar. Eventos Pedagógicos, 12(1), 62–72. https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10343