A concepção ambiental na educação infantil em uma escola de Sinop-Mato Grosso

Autores

  • Allana Silmara Alves Pinto Unemat-Fael

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10346

Resumo

Este artigo busca relembrar fatos importantes da história Educação Ambiental e apreender como esse tema vem sendo abordado e desenvolvido na educação infantil em uma escola de Sinop, Mato Grosso, em 2019. Foram realizados questionários com quatro professores sobre o tema na educação infantil e roda de conversa com as crianças. Para sustentação da pesquisa foram utilizados teóricos como Marilia de Freitas Tozzoni e Carlos Loureiro. A metodologia de pesquisa utilizada foi qualitativa e pesquisa de campo com observação. Conclui-se que, quando a educação ambiental é trabalhada de maneira mais enfática, contribui na construção de uma sociedade mais consciente.

Palavras-chave: educação infantil; educação ambiental; crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allana Silmara Alves Pinto, Unemat-Fael

Acadêmica do curso de Pedagogia

Downloads

Publicado

13-04-2021

Como Citar

Pinto, A. S. A. (2021). A concepção ambiental na educação infantil em uma escola de Sinop-Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 12(1), 32–41. https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10346