Agressividade na educação infantil

Autores

  • Nathalia Mendes Gudim de Souza Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10350

Resumo

O presente estudo discorre sobre a investigação do que é a agressividade na educação infantil e o porquê de tal comportamento, os desafios dos professores em trabalhar de forma pedagógica com crianças que apresentam comportamento agressivo e a importância dos pais na participação na vida escolar de uma criança avaliada como agressiva, utilizando como fundamento teórico Donald Woods Winnicott, Albert Bandura e Angela Maria Brasil Biaggio. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio da aplicação de questionários a duas professoras e observações, realizadas no ano de 2019 em uma escola de Sinop, Mato Grosso. Como resultados, percebeu-se a relevância da compreensão dos professores sobre o assunto, da participação dos pais, e a importância de profissionais habilitados para entender as crianças e suas necessidades.

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Biografia do Autor

  • Nathalia Mendes Gudim de Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Agressividade na educação infantil. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 420-428. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10350