Agressividade na educação infantil

Visualizações: 54

Autores

  • Nathalia Mendes Gudim de Souza Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10350

Resumo

O presente estudo discorre sobre a investigação do que é a agressividade na educação infantil e o porquê de tal comportamento, os desafios dos professores em trabalhar de forma pedagógica com crianças que apresentam comportamento agressivo e a importância dos pais na participação na vida escolar de uma criança avaliada como agressiva, utilizando como fundamento teórico Donald Woods Winnicott, Albert Bandura e Angela Maria Brasil Biaggio. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio da aplicação de questionários a duas professoras e observações, realizadas no ano de 2019 em uma escola de Sinop, Mato Grosso. Como resultados, percebeu-se a relevância da compreensão dos professores sobre o assunto, da participação dos pais, e a importância de profissionais habilitados para entender as crianças e suas necessidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nathalia Mendes Gudim de Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Como Citar

Souza, N. M. G. de. (2021). Agressividade na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 12(2), 420–428. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10350

Edição

Seção

Seção Artigos