As mediações da afetividade em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10380Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão sobre as mediações afetivas no processo de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os autores que embasaram a pesquisa foram Ana Rita Silva Almeida, Paulo Freire e Isabel Galvão. A pesquisa foi realizada a partir da abordagem qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com professoras da rede de ensino do Município de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nas leituras e pesquisas, foi possível problematizar quais mediações de afetividade são mobilizadas no processo de ensino e aprendizagem e qual o papel dessa afetividade nas relações pedagógicas. Os resultados da pesquisa apontam que a afetividade no ambiente escolar oportuniza metodologias e práticas pedagógicas afetivas que influenciam no desenvolvimento do aluno.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.